SEDUC realiza eleições diretas em 29 escolas municipais

Pais, alunos maiores de 12 anos e professores exerceram a cidadania nesta quarta-feira, 04. Isso porque foi realizada em 29 escolas municipais a eleição para escolha dos gestores (diretores e vices). O processo seletivo foi todo organizado pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). Os candidatos foram organizados por chapas e o resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

Os novos gestores tomam posse no dia 20 de dezembro, na Câmara de Vereadores, e assumem as respectivas funções em 02 de janeiro de 2014. As outras 64 escolas que não tiveram chapas formadas terão os gestores escolhidos pelo prefeito Paulo Cezar. É válido ressaltar que independente da forma de escolha (votação ou indicação) os gestores só poderão assumir se tiverem alcançado nota superior a 7 no curso e na prova de Formação de Gestores, enquadrados na legislação e no estatuto vigente.

Para Josefa Maria dos Santos, mãe de dois alunos da rede municipal de ensino, a eleição com participação popular dá o direito aos pais e alunos de eleger aqueles profissionais que estão mais capacitados para administrar uma escola “Fiz questão de votar. Pedi licença do meu trabalho porque sei quanto é importante que gestores formados e com competência possam gerir a formação de centenas de estudantes”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Fotos: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje