Secretários de Saúde da microrregião de Alagoinhas não aceitam ceder profissionais ao Hospital Dantas Bião

Reunidos ontem de manhã na 3ª DIRES, secretários municipais de Saúde de 12 municípios da microrregião de Alagoinhas discordaram da proposta de ceder profissionais ao Hospital Regional Dantas Bião para amenizar a crise da unidade de saúde.

Uma fonte do Alagoinhas Hoje presente à reunião disse que os secretários, embora não admitam publicamente, entendem que a resolução do problema cabe ao estado, contratante dos serviços do Monte Tabor, e que os municípios não têm capacidade para ofertar profissionais, deslocando-os das unidades de saúde da família, o que deixaria os pacientes locais sem atendimento.

A proposta surgiu em uma das reuniões para tratar da situação do Hospital Regional Dantas Bião, mas ontem foi enterrada pelos 12 secretários de Saúde da microrregião de Alagoinhas.

Além dos secretários, estiveram presentes o diretor da DIRES, Rogério Ramos, o coordenador da Comissão Intergestora Regional, Reginaldo Paiva, também secretário de Saúde de Alagoinhas, Rodrigo Serapião, diretor médico do Hospital Regional Dantas Bião. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje