Secretaria premiará estudantes na Olimpíada Brasileira de Robótica

Os estudantes do Centro Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades compartilhadas da rede estadual de ensino, que participarem da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 terão mais um incentivo na competição. Os dois primeiros colocados da 1ª etapa (teórica) ganharão as inscrições para o Campus Party Bahia, que acontece, entre os dias 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A iniciativa é promovida pela Secretaria da Educação do Estado como forma de incentivar a iniciação científica e tecnológica na rede pública estatual de ensino. A premiação foi homologada, por meio do Edital SEC/SUPROT nº002, publicado, nesta quarta-feira (24/05), no Diário Oficial do Estado.

As inscrições dos estudantes na Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 só poderá ser realizada por professor que leciona nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades compartilhadas da rede estadual de ensino pelo endereço eletrônico www.obr.org.br. As inscrições seguem até quinta-feira (25/05) e as provas da primeira etapa serão realizadas no dia 2 de junho, na própria unidade escolar do estudante inscrito. O resultado será divulgado no dia 10 de julho.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje