Secretaria Municipal de Agricultura entrega sementes para cooperativas de Alagoinhas

SEMAG SEMENTES 1

A partir da próxima segunda-feira, 27, os presidentes de associações, sindicatos e cooperativas rurais de Alagoinhas devem procurar a Secretaria de Agricultura (SEMAG) para garantir o termo de recebimento das sementes, safra de inverno 2015. Os interessados devem comparecer das 8h às 13h. A SEMAG fica localizada no Parque Alagoinhas, próximo ao terminal de coletivos.

As seis toneladas de milho, feijão e vigna (feijão de corda) serão destinadas para os representantes da agricultura familiar e quilombolas. A SEMAG também é responsável pelo transporte e armazenamento das sementes. Essa é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR). Para o secretário interino da SEMAG, Márcio Gomes, as sementes são fundamentais para o fortalecimento da produção agrícola dos pequenos e médios produtores. 

“Essas sementes serão utilizadas em parte para a agricultura familiar, mas principalmente pelas comunidades quilombolas. Estamos trabalhando com o sustento de várias famílias e em alguns casos até a subsistência. A safra inverno é fundamental, já que é o período de mais abundancia das chuvas”, ressaltou Gomes.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Leonardo Coutinho/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje