Secretaria Estadual da Saúde prevê pagamento ao Monte Tabor para hoje e funcionários do Hospital Dantas Bião esperam até sexta-feira

A Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) prevê o pagamento de R$ 2,8 milhões ao Monte Tabor para hoje e a instituição em no máximo 48 horas depositará os salários dos funcionários do Hospital Regional Dantas Bião, que ainda não receberam os valores correspondentes ao mês de outubro. Aproximadamente 500 profissionais atuam na instituição de saúde, responsável pelo atendimento de pacientes da microrregião de Alagoinhas. 

As informações foram repassadas hoje pela manhã, em Alagoinhas, aos funcionários do hospital, que na expectativa de receber os salários, adiaram a paralisação agendada inicialmente para quinta-feira.

O  Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SINDSAÚDE), representante da categoria, deslocará diretores de Salvador para Alagoinhas na sexta-feira e se os salários não forem pagos a paralisação será deflagrada.

Ontem, o chefe de gabinete da SESAB, Paulo José Bastos Barbosa, não recebeu a comissão dos funcionários do Hospital Dantas Bião.

O Alagoinhas Hoje, na manhã de ontem, fez contato com a Assessoria de Comunicação da secretaria, por intermédio do Fale Conosco do site oficial da pasta, mas até o fechamento desta matéria (10h02) não havia obtido nenhuma resposta aos questionamentos enviados.

A ASCOM da SESAB é reincidente em não dar importância às demandas de veículos de imprensa do interior do estado. Ademais, é desinformada e não sabe o que se passa no interior da própria secretaria (experiência pessoal in loco comprova tal assertiva). 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo