Secretaria da Educação lança Programa Saque Certo

TENIS 1

Em um clima de harmonia e expectativa, alunos da rede municipal de ensino participaram no sábado, 20, do lançamento oficial do Programa “Saque Certo”, iniciativa da Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), em parceria com a Federação Baiana de Tênis (FBT), que tem como objetivo oferecer aulas de tênis e incentivar a prática do esporte.

Ao todo participam da atividade esportiva 40 crianças de três unidades escolares: Marco Maciel, Jardim Petrolar e Miguel Fontes, que treinam no Clube de Tênis Arena 101, ao lado da fábrica Brasil Kirin, duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas – feiras. Antes dos treinos, os estudantes participam de aulas de reforço sob orientação de um pedagogo e de um professor de inglês.

Para o prefeito Paulo Cezar, a iniciativa visa aproximar estudantes da rede municipal de um esporte que só era visto por meio da TV. “A nossa intenção com o projeto é incentivar os estudantes a novas descobertas. Essa é uma oportunidade ímpar, porque poderemos descobrir talentos e, quem sabe, grandes desportistas. Agradecemos a parceria de todos que vêm contribuindo para a efetivação do Saque Certo”, comentou o prefeito. 

O secretário Caio Castro disse que o projeto vai fortalecer as atividades pedagógicas, além de possibilitar a essas crianças um ambiente diferente, colaborando também para o distanciamento das drogas e o surgimento de novos talentos.

TENIS 2

Edgar Silva Neto, presidente da Federação Baiana de Tênis, disse que desde que assumiu a presidência deu prioridade ao esporte de inclusão social, porque acredita que é uma das melhores ferramentas de inclusão. “Ofertar o tênis para crianças com dificuldades financeiras e sociais significa uma oportunidade de crescimento e melhoria na qualidade de vida. Quem sabe desse projeto possa surgir um grande ídolo nacional”, ressaltou.

Alguns pais de alunos presentes não esconderam a satisfação em ver os filhos na quadra, mostrando aptidão na prática do esporte, como foi o caso do seu Júnior Pacheco, avô de uma estudante.

“Como a minha neta não tem pai, e fiquei com essa responsabilidade, estou muito feliz com o projeto da SEDUC porque está iluminando a vida dela, principalmente na melhoria dos estudos”, salientou.

“Oferecer um esporte desse gratuito é muito bom. O meu filho está muito entusiasmado. Realmente nunca imaginei que ele pudesse ter essa oportunidade por se tratar de um esporte distante da nossa realidade financeira. Jamais teria condições de matriculá-lo em um esporte desses”, ressaltou Maria Tereza dos Santos.

“Este projeto está estimulando o meu filho para os estudos. Antes não via interesse da parte dele, e agora está se esforçando porque mostrar um bom rendimento escolar é um dos critérios estabelecidos para adesão ao projeto. Está sendo maravilhoso”, comentou Josevalda Batista da Paz.

Fonte: Secretaria  de Comunicação – Fotos: Amilton André/SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo