Se fugitivos do PCC voltarem ao Brasil, irão para prisão federal, diz Moro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou na tarde deste domingo (19) que o governo federal trabalha junto a governos estaduais para impedir a entrada dos integrantes do PCC que fugiram de uma prisão do Paraguai.

“Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, afirmou.

Sergio Moro

@SF_Moro

Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal. https://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/mais-de-200-policiais-estao-em-operacao-para-impedir-entrada-de/366450/ 

Mais de 200 policiais estão em operação para impedir entrada de foragidos

Após a fuga de quase 100 presos que estavam na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso…

correiodoestado.com.br

Sergio Moro

@SF_Moro

Estamos à disposição também para ajudar o Paraguai na recaptura desses criminosos. O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime.

1.911 pessoas estão falando sobre isso
Mais cedo, a ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, colocou seu cargo à disposição do presidente, Mario Abdo Benítez, não tendo, porém, o pedido acatado – diretores, contudo, foram afastados.

A crise se instaurou por conta da fuga de 75 homens presos em Pedro Juan Caballero, acusados de integrar ou colaborar com o PCC. Segundo o Ministério da Justiça, dos 75 fugitivos, 40 são brasileiros.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje