SDE incentiva atração de investimentos no interior do Estado

“Apesar da crise econômica, a Bahia é um dos três estados que mais tem investido em obras de infraestrutura e atraído novos empreendimentos”, afirma Paulo Guimarães, superintendente de Promoção do Investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) durante o Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico que aconteceu nesta segunda-feira (05).

O evento visa permitir a capacitação continuada, a troca de experiência, o fortalecimento da representação municipalista e a melhoria do ambiente de negócios nas cidades. Guimarães frisou que o planejamento e o envolvimento dos municípios são fundamentais para a viabilidade da atração de investimentos.  “Estamos de portas abertas. Precisamos conhecer a estrutura que cada cidade tem a oferecer para que possamos fazer um melhor intercâmbio com o investidor. É importante que a prefeitura não seja o maior empregador do município”, diz.

Pedro Sodré, secretário de Indústria e Comércio de Irecê, ficou animado com o encontro e disse que seu objetivo é conhecer melhor as políticas de desenvolvimento econômico do estado. “Vamos apresentar os indicadores econômicos do sertão com propósito de atrair investidores e gerar desenvolvimento para nossa cidade que hoje tem galpões a disposição para instalação de novos empreendimentos”, afirma.

Adhvan Furtado, Superintendente do Sebrae Bahia, colocou o órgão à disposição para capacitação e lembrou da importância da de valorizar o micro e pequeno investidor que tem gerado renda e empregos em diversos municípios. “Ano passado os micro e pequenos empreendedores foram responsáveis pela criação de 300 mil empregos”, finaliza.

Fonte: Ascom SDE

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje