Samsung lança Galaxy S7 edge olímpico no Brasil

smartphone-galaxy-s7-edge-olimpico

A Samsung lança hoje uma versão especial do seu smartphone topo de linha Galaxy S7 edge para os Jogos Olímpicos. O aparelho terá estoque limitado e o preço é de 4.499 reais.

Por dentro, o gadget é o mesmo que está à venda desde 2 de abril. Por fora, ele ganhou o símbolo dos aneis, característico das Olimpíadas.

Estarão disponíveis no mercado brasileiro somente 2016 unidades do S7 edge olímpico. O produto será vendido somente no Brasil, China, Alemanha e Coreia do Sul. Ele chega ao mercado em 18 de julho, mas a pré-venda começa hoje na internet.

O S7 edge tem processador Exynos 8890, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela de 5,5 polegadas com bordas curvas. Na avaliação do INFOlab, ele é o melhor smartphone à venda no mercado brasileiro atualmente.

Uma diferença da edição olímpica do S7 edge em relação à comum, além do design diferenciado, é que o aparelho virá com um carregador sem fio na caixa, fora o carregador normal.

IconX

A Samsung também apresentou os fones de ouvido inteligentes da linha IconX no Brasil. O produto foi criado para a prática de exercícios físicos.

Divulgação/Samsung

IconX

IconX: fones de ouvido permitem corrida sem smartphones no bolso

Ele tem memória interna de 4 GB para o armazenamento de músicas, sensor de batimentos cardíacos e acelerômetro, que estima a quantidade de passos dados durante uma corrida ou caminhada.

A troca de dados entre os fones de ouvido e um computador acontece por meio de uma caixa dos produtos, que tem tem porta microUSB.

Todos os dados do IconX podem ser vistos em um aplicativo para smartphones.

Os controles de volume e troca de músicas são ativados por gestos, deslizando o dedo para cima, para baixo ou para os lados sobre os fones de ouvido.

O IconX é compatível com aparelhos com sistema Android a partir da edição 4.4 KitKat e tem preço sugerido de 1.399 reais. As vendas começam na segunda quinzena deste mês.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje