Rui critica reajuste do Judiciário: ‘É inconcebível’

rui-costa-orlando-gomes

O governador Rui Costa criticou neste domingo (5) o reajuste do Judiciário aprovado na última semana pela Câmara Federal e afirmou que medida trará um efeito cascata prejudicial aos estados. Para o governador, a medida apreciada em Brasília é “inconcebível, inadmissível”.

“Isso terá reflexo em todo o sistema judiciário do nosso estado. Todos que têm salários vinculados ao sistema judiciário terão aumento salarial, sem necessidade de aprovação na Assembleia. Além disso, temos uma quantidade razoável de servidores que recebem o teto, que é o salário de desembargador. Se o teto subir, essas pessoas passarão a ganhar o teto novo”, declarou o petista, na inauguração da nova Avenida Orlando Gomes e o viaduto de integração com a Avenida 29 de Março.

Segundo o governador, o reajuste dos servidores comprometerá a capacidade de os estados fecharem o ano com as contas em dia.

Ao falar sobre as inaugurações do dia, Rui disse que Salvador terá o melhor plano de mobilidade do país em dois ou três anos. “Estamos integrando o miolo da cidade ao Subúrbio e às estações de metrô. Vamos complementar o plano com o VLT do Subúrbio, que vai sair de Paripe ao Comércio e, posteriormente, integrando até a Estação da Lapa. Podemos ter orgulho da infraestrutura que estamos construindo”, declarou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje