Rui Costa quer construir novo Centro de Convenções: ‘já deu o que tinha que dar’

Durante a coletiva de imprensa realizada para anunciar os secretários, nesta sexta-feira (19), o governador eleito Rui Costa (PT) afirmou que quer construir um novo centro de convenções, avaliando ainda que o atual “já deu o que tinha que dar”.

O futuro gestor já tem dois lugares em mente que podem vir a abrigar o novo espaço. “Aquela área pode entrar como troca, contrapartida num projeto de PPP [parceria público privada] para construção do novo centro. Ele está em um local de valor imobiliário alto e nós podemos fazer um arranjo e uma licitação onde o vencedor possa receber aquilo como pagamento do novo a ser construído”, disse.

Ele criticou, ainda, a atual estrutura do centro, que estaria custando um grande valor para sua manutenção. “Aquela concepção toda metálica na beira do mar em uma área toda salinizada tem um custo muito alto de manutenção. Acredito que quem adquirir aquilo vai botar no chão e construir um empreendimento imobiliário”.

Rui acredita que a Bahia deve ter um centro que consiga competir com os demais do Nordeste e do Brasil, sendo uma forma de atrair mais eventos, dos mais variados tipos. “A Bahia não pode ficar para trás”.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje