Rui Costa evita falar de eleições: ‘Estou realizado com críticas’

rui

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), evitou mais uma vez falar sobre eleições municipais, durante inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, nesta segunda-feira (4). Embora tenha prometido no 2 de Julho falar esta semana sobre o pleito, o petista – maior líder da base aliada ao PT no estado – disse que “prefere concentrar as energias para melhorar a saúde dos baianos”, ao ser questionado sobre a insatisfação dos aliados em relação à falta de uma definição da oposição na disputa para prefeito de Salvador.

“Talvez eu esteja mais interessado em salvar vidas com esses equipamentos. Isso me gratifica muito, saber que quatro vidas humanas serão salvas no dia de hoje por causa desse equipamento. Se isso significa críticas de aliados pela ausência na política, eu me sinto realizado como ser humano”, disse.

O chefe do Executivo baiano jogou a responsabilidade sobre a decisão para os presidentes dos diretórios dos partidos. No caso da capital baiana, os petistas abrirão mão da cabeça de chapa e apoiar uma das candidatas do bloco de esquerda, hoje dividido entre a senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB). “Quem cabe coordenar as eleições municipais são os presidentes de partidos políticos. O governador vai continuar dialogando sobre política, mas priorizando as ações como essa”, afirmou.

No cenário atual, a ala contrária ao prefeito ACM Neto (DEM) conta com quatro postulantes: Cláudio Silva (PP), Sargento Isidório (PDT), Alice – que já conta com a adesão do PSD, do senador Otto Alencar – e Lídice, que deve receber a indicação do vice do próprio PT.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo