Rui Costa critica mudanças do Carnaval ‘a poucos dias’ da festa

Ao falar sobre o dia extra que terá o Carnaval de Salvador, o governador Rui Costa (PT) criticou, na tarde desta quinta-feira (9), as mudanças da festa momesca “a poucos dias” do início da folia. Segundo o petista, as alterações comprometem o planejamento do evento.

“As coisas têm que ter planejamento. Agora, todo carnaval, a poucos dias, tem mudança da programação, como se não tivéssemos que mudar a logística complementarmente da segurança. Para não ter esse tipo de desentendimento, basta não ter alteração daquilo que foi planejamento. […] Eu não posso ir ad infinitum aumentando os custos do estado”, condenou o gestor estadual, em entrevista coletiva, antes do evento que homenageou o vice-governador João Leão (PP) com a Comenda 2 de Julho.

No ano passado, houve uma polêmica idêntica sobre o aumento nos dias da festa. Na época, o governador criticou a prefeitura por não ter avisado antecipadamente e disse que não possuía contingente policial suficiente para atender a tantos dias de folia na capital baiana.

Sobre quem irá arcar com a segurança do evento extra, Rui Costa afirmou que “seria muito bem-vindo” se a Skol, patrocinadora da festa, custeasse.

Diárias – Na ocasião, o governador anunciou que as diárias dos plantões de carnaval deste ano que serão pagas aos policiais militares e civis, bombeiros e técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) 24 serão reajustadas em 6,29% até o próximo dia 24.

O petista informou que, nos próximos dias, encaminhará à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que estabelece novos critérios para a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje