Rodrigo Maia é contra mudança de DEM para ‘Mude’

O DEM vive o melhor momento desde a mudança de nome, quando deixou para trás a sigla PFL. Com Rodrigo Maia no comando da Câmara dos Deputados, o partido pensa novamente, em renovar a marca.

Uma das alternativas que surgiu, em um levantamento da sigla, foi o nome “Mude”. No entanto, Maia rejeitou e disse que algo como “Mude” ou “Novo” envelhece no dia seguinte.

Para o presidente da Câmara, a mudança deve ser mais sutil, e representar o campo político do centro, o “equilíbrio”. O novo nome deveria ser uma “variação de centro mais Democratas”, sugerindo uma opção como Centro Democrático, segundo o Estadão.

Dentro do próprio partido, a troca não é um consenso. O atual presidente, o senador José Agripino (RN) é contra, assim como o deputado Heráclito Fortes, que vai retornar à legenda depois de passar um tempo no PSB.

O parlamentar disse que “está com um pé atrás” com esse “negócio”. Ele estava na época da mudança de PFL para DEM, e diz que “precisa ser muito pesquisado” para que seja tomada uma decisão.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo