Roberto Costa assume Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

ROBERTO COSTA 1

Dar continuidade ao trabalho desenvolvido, com mais agilidade, para os projetos e as ações existentes, além do fortalecimento da cultura regional. Essa é a proposta do prefeito Paulo Cezar ao nomear Roberto Lima Costa como o novo secretário da pasta de Cultura, Esporte e Lazer. A posse ocorreu no gabinete do chefe do executivo na manhã desta segunda-feira, 05. O novo secretário, que assumiu imediatamente, esteve reunido durante o dia com o corpo técnico da secretaria.

Após renunciar ao cargo por questões pessoais, o ex-secretário André Nunes garantiu que dará todo o apoio ao novo gestor. Roberto Costa é natural da cidade vizinha de Feira de Santana, mas desde a infância mora em Alagoinhas. Contabilista, o secretário está realizando mais uma graduação em Gestão Pública. É casado, tem três filhas e 57 anos de idade. 

O prefeito Paulo Cezar ressaltou que o novo gestor terá grandes compromissos pela frente. “Toda a nossa conversa gira em torno do fortalecimento da cultura local e na resolução de três grandes questões. A primeira trata da reforma e condições do Estádio Antônio Carneiro, a segunda da finalização das obras do Mercado de Artesão e, por fim, a Micareta 2015”, pontuou. 

O novo secretário falou sobre os desafios e responsabilidades que é assumir uma pasta tão importante. “A nossa proposta é cuidar da cultura com novos parceiros e projetos. Nos aproximar dos diversos segmentos culturais e do Conselho de Cultura. Vamos buscar incorporar em todos da secretaria o modo dessa gestão,  que é a luta e empenho em prol da cidade”, afirmou Roberto Costa. 

Também estiveram presentes na posse do novo secretário o ex-gestor da pasta André Nunes e os secretário de Serviços Públicos, Harnoldo Azi, e de Relações Institucionais, João Rabelo.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje