Risco de protesto pode tirar Dilma do Carnaval baiano
Ainda não está fechada a ida da presidente Dilma Rousseff (PT) ao camarote do governador Jaques Wagner (PT) no domingo de Carnaval em Salvador. O Palácio do Planalto avalia quais os riscos de vaias para a presidente antes de permitir sua participação na festa. Por meio de levantamentos nas redes sociais, a assessoria da presidente teria detectado risco de protestos no Rio, Salvador e Recife.
As manifestações contra políticos no Carnaval foram previstas também por consultorias de comunicação como a Bites, de São Paulo. Em relatório semanal enviado a clientes na sexta-feira passada, a empresa paulista previu protestos nas três capitais envolvendo Dilma, o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
Segundo a consultoria, entre os eventos organizados no Facebook estava um articulado para distribuir vaias (http://goo.gl/J9JS9u) para a presidenta Dilma por onde ela passar no Carnaval. O bloco virtual “#BlocoQuemTemBocaVaiaDilma” já tinha 2.500 confirmados e outros 37.000 convidados na sexta-feira passada, data de emissão do boletim da Bites.
A possibilidade de protestos levaram o governador de Pernambuco a desmontar seu camarote no Carnaval de Recife, onde receberia VIPs. Entre as imagens que chamavam a atenção no Facebook, identificadas pela Bites, estava uma montagem de uma imagem com um black bloc egípcio que ganhou duas sombrinhas usadas no frevo pernambucano.
Fonte: Política Livre