Representantes da rede proteção à mulher se reúnem no TJBA

A desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, esteve reunida com representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Justiça pela Paz em Casa, nesta sexta-feira (29).

No encontro foram discutidos os temas que serão abordados na próxima edição da Semana Justiça pela Paz em Casa. Programada para a semana de 20 a 25 de novembro, as datas da ação englobam o dia da consciência negra e a campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

“Definimos que vamos abordar nas palestras, que são abertas ao público, os sintomas e sinais da existência da violência”, afirmou a desembargadora.

A reunião abordou também os encaminhamentos adotados para os problemas apontados no último encontro do grupo, realizado no dia 25 de agosto, após um Ciclo de Palestras, parte da programação da 8ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

Participaram a juíza em exercício da 3ª Vara Justiça pela Paz em Casa, Nartir Weber; Dayse Oliveira, representando o projeto Viver da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social; Edilânia dos Santos, representando o Centro Maria Felipa da Polícia Militar da Bahia; Maria Auxiliadora Alves, da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude; Laísa Magnavita, da Casa de Acolhimento Irmã Dulce; e a vereadora Marta Rodrigues.

O próximo encontro com representantes da rede de proteção ficou agendado para 14 de novembro, no antigo Pleno. A rede se comprometeu a tentar realizar uma reunião por mês, para tratar de temas relacionados à proteção da mulher.

Fonte: Ascom TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo