Renan Calheiros pede que Lava Jato ‘acabe com esse exibicionismo’

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira (20) que os investigadores do esquema de corrupção que atuava na Petrobras têm de separar o “joio do trigo” e precisam “acabar com o exibicionismo”.

De acordo com o G1, o peemedebista, que é investigado na Lava Jato, reclamou ainda que os procuradores da República responsáveis pela operação têm de fazer denúncias “consistentes”.

Renan citou a denúncia formalizada na semana passada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Na ocasião, o coordenador da Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol, chamou Lula de “comandante máximo” do esquema de corrupção que agiu na estatal do petróleo. Na visão dele, episódios como a denúncia apresentada contra Lula retiram o “prestígio” da instituição. Ele defendeu que não se pode fazer denúncias por “mobilização política”.

“Eu acho que a Lava Jato é um avanço civilizatório, mas a Lava Jato tem a responsabilidade de separar o joio do trigo”, destacou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo