Receita apreende carga ilegal de relógios e tênis no valor de R$ 5 mi

A alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Salvador apreendeu uma carga de cerca de 7 toneladas avaliada em R$ 5 milhões. Segundo o órgão, dentro do contêiner confiscado, foram encontrados relógios, óculos de sol e tênis de grifes conhecidas. Conforme informações preliminares, há indícios de que os produtos apreendidos se tratam de falsificações de boa qualidade.

A apreensão aconteceu após uma verificação de rotina, quando os agentes da Receita perceberam que as imagens do raio-x diferiam do conteúdo que havia sido declarado. Segundo a documentação, a carga seria de chapéus, copos de vidro e sacos plásticos para embalagem, armazenados em 292 caixas.

A Receita encaminhará uma amostra dos produtos apreendidos para os proprietários das marcas verificarem se realmente são falsificações. O órgão informou que busca intensificar a fiscalização de mercadorias de origem chinesa, tanto na zona primária (portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados) quanto na zona secundária (o restante do território nacional).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo