Ramagem elogia alvos de Bolsonaro em primeira reunião na PF

Escolhido pelo clã Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal,  Alexandre Ramagem acenou para alvos do presidente durante sua primeira reunião como diretor-geral.

Nominalmente, ele elogiou os superintendentes do Rio de Janeiro e de Pernambuco. Em sua saída do Ministério da Justiça, o ex-juiz e agora ex-ministro disse que Jair Bolsonaro tinha planos para também fazer trocas nas superintendências das regiões citadas sem motivo ou razões aceitáveis.

No encontro com membros da PF, o novo diretor pediu tranquilidade e disse que a corporação possui controles suficientes, o que foi interpretado por presentes de que ele quis dizer que o órgão tem como se proteger de possíveis interferências do presidente da República.

Apenas os quatro foram citados de forma específica. Além do chefe do Rio, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, e da chefe de Pernambuco, Carla Patrícia, os outros dois mencionados foram Fabiano Bordignon, diretor do Depen (Departamento Penintenciário Nacional) e Erika Marena, que comanda o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional). Bordignon era um dos nomes defendidos por Moro para assumir o posto de diretor-geral.

[Além dos 27 superintendentes convidados, participaram da reunião os atuais diretores e o ex-diretor-geral Maurício Valeixo. Ele e Ramagem trocaram homenagens. A forma de transmissão do cargo foi elogiada por delegados, considerada civilizada. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo