Quadrilha assalta e faz reféns na base da Petrobras em Buracica

BURACICA 3

Na madrugada de quarta para quinta-feira, uma quadrilha composta por oito bandidos invadiu a base da Petrobras conhecida como Vila das Contratadas, no campo de Buracica, a 20 km do centro de Alagoinhas, e fez um grande estrago. No local funcionam escritórios de várias empresas prestadores de serviço à estatal de petróleo. 

Três vigilantes da unidade e dois funcionários da MANSERV, empresa responsável pela manutenção mecânica de equipamentos, foram feitos reféns por quase três horas e os bandidos utilizaram um caminhão para levar rolos de fios, computadores, rádios comunicadores e tudo que puderam carregar. A MANSERV é a proprietária do veículo roubado. 

BURACICA 1

Para ingressar na unidade, a quadrilha derrubou o portão da entrada e rendeu os três vigilantes, cujas armas e equipamentos de proteção foram roubados.

É grande o nível de tensão nas unidades da Petrobras situadas na microrregião de Alagoinhas e em função da continuidade dos assaltos os trabalhadores planejam paralisar suas atividades para chamar a atenção das autoridades e da imprensa.

BURACICA 4

A queixa foi prestada hoje à tarde na Delegacia de Alagoinhas, mas ainda não se sabe o valor total do que foi roubado. A Polícia Militar tem sido incapaz de coibir os assaltos e as quadrilhas agem ser serem incomodadas pelo aparato de segurança do estado da Bahia. 

BURACICA 10

BURACICA 7

BURACICA 6

BURACICA 5

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje