Público protesta contra Temer e pede volta do MinC na Concha

concha protesto mirc

Uma parte da plateia presente no segundo dia do Festival Eu Sou a Concha – o primeiro aberto ao público -, neste sábado (14), na reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, protestou contra o inicio do governo Temer e a extinção do Ministério da Cultura.

O sábado na Concha foi marcado pela apresentação de Carlinhos Brown, que convidou Lazzo Matumbi. Em seguida, o grupo BaianaSystem propôs um diálogo musical com o cantor Ney Matogrosso. No primeiro dia, na sexta (13), o festival foi reservado para convidados, que acompanharam o show de Maria Bethânia e Margareth Menezes, além de microespetáculos do Balé do TCA e a apresentação cênico-musical do Kindembu. Neste domingo (15) haverá o encontro histórico dos Novos Baianos.

Brown fez coro à manifestação do público. “Eu sou semi-analfabeto. Se não fosse a cultura brasileira, eu continuaria assim. Foram os poetas e os artistas que me colocaram como cidadão. Meu Brasil está salvo dentro de mim. Ninguém toca. Eu o amo da minha forma. Mas não custa dizer ao novo presidente: ‘Seu Michel, quem não deve não teme. Devolva o Ministério da Cultura para a gente”.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje