Público lota Centro de Cultura na abertura do EMA 2016

ema 2016

Auditório completamente lotado da noite da quarta-feira, 01, durante abertura da 8º edição do Encontro de Meio Ambiente (EMA) 2016. A palestra de abertura “A importância da preservação ambiental e os desafios para a efetiva fiscalização” foi realizada pelo superintendente do IBAMA, Célio Costa Pinto.

Durante a mesa de abertura composta por autoridades e representantes da sociedade civil, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Município Rannyery Miranda disse estar muito satisfeito com os oito anos de evento.

“Acho que conseguimos atingir o objetivo a que este encontro se propõe. Conscientizar as pessoas da importância da preservação ambiental, formando multiplicadores dentro da nossa sociedade”.

Uma nova viatura de fiscalização foi entregue aos fiscais da SEDEA o que vai contribuir com a ação de acompanhamento e monitoramento de crimes ambientais na cidade.

Fizeram parte da mesa a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sônia Fontes, no ato representando o prefeito Paulo Cezar, o secretário da SEDEA Rannyery Miranda, a diretora de Meio Ambiente: Joane Silva Carneiro, o presidente do COMDEMA: José Antonio do Oliveira Neto, a promotora do Ministério Público: Suzana Dantas Cerqueira Monteiro, o vereador Luciano Sérgio, além da presidente da Fundação Anjo de Quatro Patas Jô Farias, que recebeu simbolicamente a ração arrecadada no momento da inscrição e o fiscal da SEDEA, Jessé Oliveira.

Fonte: ASCOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje