PT reúne prefeitos para discutir 2016

Ainda este mês, o PT vai reunir, em Vitória da Conquista, os 88 prefeitos e 43 vice-prefeitos do partido na Bahia. O encontro servirá para definir a tática eleitoral de 2016.

A política de alianças ganha um elemento a mais, que é a necessidade de defender o próprio partido, principalmente nas grandes e médias cidades onde a situação é mais complicada. São nelas que as denúncias de corrupção e a crise econômica têm impacto maior na disputa eleitoral. Elas  também são determinantes para o desempenho que se espera em 2018. Já nas menores, a peleja respeita mais a dinâmica local.

Everaldo Anunciação, presidente do partido na Bahia, diz que este ainda é um encontro embrionário, mas que é preciso “inflamar as bases” para garantir a manutenção ou ampliação do quadro.

Poucos apostam nesse crescimento. Se mantiver o número de prefeitos, o PT já pode se considerar vitorioso.

Qual caminho?

O vereador Gilmar Santiago, do PT, colocou seu nome à disposição do partido para ser candidato à prefeitura de Salvador. Embora seja um legislador experiente, o nome não empolgou, nem dentro nem fora da legenda. Ele diz que a disposição só estará de pé até o final do ano, pois acredita que é preciso entrar 2016 sabendo o que  fará na vida.

– Acho que nós (PT) estamos perdendo tempo. O ‘exército’ dos nossos adversários já está na rua. E o nosso, não.

Fonte: Coluna Tempo Presente/A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo