PT prioriza reeleição de Dilma e governo de São Paulo em 2014 ‘histórico’

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo afirmaram, neste domingo, durante o Processo de Eleição Direta (PED) do partido, que as prioridades da legenda para 2014 são a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a candidatura de Padilha no estado paulista. Para eles, o presidente do PT, que deve ser novamente Rui Falcão, dará continuidade a esse processo.

O processo eleitoral deste domingo no PT vai decidir quem serão os dirigentes do partido nos próximos quatro anos. No PT nacional, além do atual presidente Rui Falcão, a disputa terá Markus Sokol, Paulo Teixeira, Renato Simões, Serge Goulart e Valter Pomar. Para conseguir o cargo, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos.

“O desafio dos próximos dirigentes do PT, além de reorganizar o partido e renovar o partido, precisamos de um discurso para juventude. A eleição de 2014 é histórica para o PT. Temos condições de vencer em muitos lugares importantes. O mais importante depois da presidente Dilma é São Paulo”, disse Lula, que foi a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, participar da votação no PED.

O ex-presidente falou ainda da importância das eleições internas do partido. “Isso mostra a força do PT e serve para garantir que o partido tenha uma liderança consolidada e comprometida com o governo Dilma e com uma vontade política de eleger o governo de SP. O Estado merece uma oportunidade de ter um governo do PT para provar que São Paulo pode ser muito melhor”, completou.

Fonte: Terra

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje