“Projeto Mão Amiga” realiza encontro com detentos em Alagoinhas

Implantado em 2013, o Projeto Mão Amiga, promovido pela Secretaria da Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria da Saúde (SESAU), visa proporcionar apoio aos detentos da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e mantém uma média de atendimento de 50 consultas – entre médica, odontológica e de apoio civil -, a cada 15 dias em que os profissionais vão à unidade policial. Na manhã desta quinta-feira, 11, os servidores da SEMAS realizaram mais um encontro com os detentos, quando foi servido um lanche.

“Estamos aqui, quinzenalmente, com o ônibus da Saúde trazendo apoios médico e odontológico, tanto para as mulheres quanto para os homens”, resumiu a diretora de Reparação da SEMAS, Ludmila Fiscina.

A Prefeitura leva ações de saúde e inclusão social para detentos em Alagoinhas através de exames e outras avaliações médicas e orientação para a vida fora da cadeia. O atendimento aos detentos é realizado no estacionamento da delegacia. A unidade móvel da Secretaria da Saúde  é composta por dois médicos, um dentista, assistente e duas técnicas em enfermagem. Além das consultas clínicas e odontológicas,  os detentos também  têm a pressão arterial aferida, recebem vacinas, preservativos e medicamentos.

O projeto oferece novas oportunidades para presos que conseguem a liberdade. Através do apoio do setor social da Prefeitura de Alagoinhas muitos retiram os documentos que não possuem.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo