Projeto Eco Kids lança segunda edição

eco kids

Foi apresentado na manhã dessa terça-feira, 14, na Pastoral do Menor, a segunda edição do Projeto Eco Kids. O conselho editorial do projeto é formado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) Educação (SEDUC) e conta com a parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Esse ano o encarte foi produzido por alunos da escola Menino Jesus e teve como tema: “Saúde e Meio Ambiente, uma parceria que dá certo”.

Na segunda edição, foram tratados temas como preservação do Meio Ambiente, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como as doenças causadas por ele. “Fomentar a defesa do Meio Ambiente e como ele está diretamente relacionado nas nossas vidas. Fazer com que as crianças e adolescentes tenham contato com todo o nosso ciclo de vida”, ressaltou a promotora do MP de Alagoinhas, Suzana Monteiro.

Já para a subsecretária de Educação, Daniela Morais, essa integração da educação ‘didática’ mesclada com a lúdica fortalece os vínculos educacionais. “Todas essas ações promovidas em sala de aula acabam sendo disseminadas no dia a dia”, pontuou.

O encarte foi produzido com foco nas questões ambientais experimentadas durante os seminários, palestras e visitas em locais relacionados ao tema no ano letivo. A proposta é alertar e conscientizar os jovens cidadãos sobre a importância em preservar o meio ambiente e formar novos agentes multiplicadores sobre o assunto.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje