Projeto AABB Comunidade encerra atividades do ano

A Secretaria de Educação (SEDUC) e a Fundação Banco do Brasil realizaram na manhã de ontem  de confraternização de fim de ano do Projeto Integração AABB Comunidade com a participação dos pais dos alunos que participam do programa educativo e sociocultural. Houve apresentação de música – um grupo de flautistas, acompanhado pelo professor Antonio Marcos tocou músicas natalinas – de teatro, do coral, além do sorteio de 10 cestas básicas entre os presentes.

A coordenadora pedagógica do programa, professora Sônia Vasconcelos, informou que “esse foi um ano produtivo, porque nossos alunos fizeram muitas apresentações fora da sede”. Destacando as exibições em um festival cultural na cidade de Feira de Santana e a presença dos alunos de música e do coral no seminário da Secretaria Estadual da Saúde, no Hotel Áster. 

“A SEDUC continuará a dar apoio a essa excelente iniciativa”, garantiu a coordenadora do programa junto à secretaria, Adriana Mansur. Ela informou que este mês, a SEDUC, em parceria com a Secretaria da Saúde (SESAU), realizou  atendimento médico-odontológico aos alunos. Também estiveram presentes à confraternização os gerentes do Banco do Brasil Luís Gonzaga e Igor Silva.
As inscrições para as 120 vagas, em 2015, acontecem a partir do dia 24 de fevereiro. Sônia Oliveira adiantou que no próximo ano haverá as modalidades de capoeira e dança. O programa atualmente oferece aos jovens das redes públicas de ensino aulas de artesanato, futebol, música, canto e coral, teatro e complemento educacional. Também, em 2015, o programa contará com mais uma merendeira e uma auxiliar administrativa.

O Integração AABB Comunidade é um programa social em educação que oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 e 18 anos incompletos. Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas, no contraturno escolar, nas associações atléticas do Banco do Brasil de todo o país – em Alagoinhas, na Avenida Paulo Afonso.

O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. Pretende-se, com isso, que crianças e jovens desenvolvam sua capacidade de socialização, em especial na escola e na família, bem como elevem seus níveis de consciência quanto aos seus direitos de cidadãos.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje