Programação musical marca Dia Internacional da Mulher

Com muita música e animação as trabalhadoras da Secretaria da Educação do Estado da Bahia comemoraram o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado hoje (8). A programação contou com uma apresentação do Coral da Polícia Militar da Bahia e do show “Mulheres Que Cantam”, com a cantora Lane Quinto. O evento teve a presença do Secretário da Educação Walter Pinheiro e de gestoras da Secretaria.

Na ocasião, Pinheiro homenageou todas as mulheres da instituição, lembrou daquelas que fazem parte de sua família, além do início de sua trajetória política, quando presidiu a Comissão Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Salvador, em 1993. “Esta data tem a sua marca e referência centrada numa luta, mas é importante destacar que, na realidade, o Dia da Mulher é todo dia. São mulheres guerreiras, trabalhadoras, educadoras, que têm a capacidade de se reinventar e de também transformar a sociedade”, ressaltou o secretário.

Para a técnica administrativa Andréia Conceição, o Dia da Mulher é muito mais que uma data comemorativa. “Trata-se de um dia de luta e reflexão para pensarmos as nossas posturas em relação à sociedade conosco, visto que todos os dias mulheres são assedias, sofrem preconceito e são violentadas, não apenas fisicamente, mas, também, nos seus direitos”, afirma a servidora.

O policial e regente do Coral da Polícia Militar da Bahia, Josué Santana da Paz, foi responsável por dar o tom nas diversas músicas relacionadas ao universo feminino e que também foram cantadas juntamente com o público presente. “Este foi dia muito especial porque nós, da Policia Militar, tivemos o privilégio de cantar para essas grandes mulheres da Secretaria. As canções que mais as sensibilizaram foram ‘Mulher (Sexo Frágil)’ de Erasmo Carlos e ‘Quando Te Vi’, de Beto Guedes”, afirma.

A cantora Lane Quinto contagiou a todos com seu repertório de músicas em homenagem às mulheres. “É uma satisfação estar aqui hoje comemorando as vitórias das mulheres e outras que ainda estão por vir. Escolhi músicas que retratam a importância da mulher: uma delas é ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e que eu acho que poderia ser o hino das mulheres”, comenta.

Nesta quinta-feira (9), a programação do “Março Mulheres – Mulheres Que Transformam” segue com um Cine Debate, quando será exibido o filme nacional “Que Horas Ela Volta”, que tem como protagonista a atriz Regina Casé. A atividade acontece das 12h30 às 14h, no auditório da Secretaria.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo