Programa Saúde Melhor vai retirar saúde de Alagoinhas da UTI, afirma Joseildo

joseildo_camara

Candidato a prefeito, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) apresentou neste sábado (27), durante encontro realizado pela Associação de Oncologia de Alagoinhas, o Programa Saúde Melhor, que reúne uma série de ações estratégicas para reestruturar e ampliar a oferta dos serviços de saúde no município. A atividade aconteceu na Casa da Cidadania. Como parlamentar, Joseildo está intermediando as ações para que o serviço de tratamento contra o câncer seja oferecido pelo SUS no município. 

Dentre as propostas apresentadas no evento estão: concluir, equipar e colocar para funcionar as UPAs dos bairros do Barreiro e Santa Terezinha; construir um Centro de Referência da Mulher, com uma maternidade equipada com leitos de UTI Neonatal e o Centro de Exames de Imagens, o CEI. Joseildo também falou sobre a implantação do Saúde Online, que viabilizará marcações de consulta online e da melhoraria dos serviços dos postos de saúde, assegurando a oferta de remédios.

Para Ana Lopes, presidente da Associação de Oncologia de Alagoinhas, a população tem sofrido muito quando precisa cuidar da saúde. ” Sofremos muito com a marcação de exames, nada está bom aqui. Falta carro para levar os pacientes que precisam fazer tratamento de radioterapia e a quimioterapia. É um sofrimento!”

Ana também falou sobre sua expectativa na melhoria dos serviços de saúde em Alagoinhas. ” Ele (Joseildo) já fez um trabalho brilhante na saúde de Alagoinhas, eu era usuária desde a época dele, foi um trabalho bem-feito. Ele apresentou respostas positivas, concretas e também firmes para nossos questionamentos”.

Joseildo dialogou com o público sobre o falta de prioridade com a saúde municipal pela atual gestão. ” Na nossa administração, garantimos dinheiro suficiente para a implantar as UPAs, que cumprem o papel de viabilizar, por exemplo, atendimentos de pequenas cirurgias. Pergunto a vocês: Onde estão as UPAs? Estão funcionando?”, Questionou.

Ramos também falou sobre o aumento da receita da prefeitura, o que não justifica afirmar que não se tem dinheiro pra cuidar da saúde do povo. ” Não está faltando dinheiro na prefeitura. A atual gestão recebe 150% a mais recursos que na minha época. Nós administramos esta cidade com escassez de dinheiro, mas realizamos, planejamos com participação popular, cuidamos da saúde do nosso povo. Construímos mais de 20 postos, com equipamentos, remédios, profissionais passando constantemente por qualificação.”, concluiu. 

Fonte: Assessoria de Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo