Procuradores lançam manifesto em apoio a Luiz Viana

Os procuradores do Estado da Bahia ativos e inativos declaram apoio ao candidato à presidência da OAB Bahia, Luiz Viana, da Chapa Mais OAB 86. Em um manifesto intitulado “Nós Conhecemos Luiz Viana”, com 108 assinaturas, a atual gestão do presidente da Seccional é aprovada e também é reconhecida “sua firme liderança   na  constante  atenção  em  defesa   das instituições  vigentes, da advocacia e  dos  anseios maiores  da  própria   sociedade”.

Os procuradores da  PGE/Bahia fazem questão de  registrar “a relevância das ações diuturnamente por ele (Viana) empreendidas na defesa das instituições democráticas, da função essencial à administração da justiça, do Estado Democrático de Direito e das prerrogativas de advogados públicos”.

Destacam “a  intransigente   defesa   da OAB/BA, à vista da prerrogativa  constitucional, em prol da exclusividade da   representação judicial, consultoria  e  assessoramento  jurídico dos  Estados e do Distrito Federal pelos Procuradores  do Estado, assim como da luta pela autonomia institucional da advocacia pública”.

Os procuradores querem mais: “Queremos com  justo  orgulho  e  muita confiança o  prosseguimento  de seu  trabalho, em  proveito de todos os advogados do  nosso  Estado,  e  por  isso expressamos nosso mais  irrestrito  apoio   à  sua  reeleição  à  Presidência  da Seccional da Bahia da OAB”.

Sensibilizado com a manifestação pública de apoio e reconhecimento dos colegas, Luiz Viana, que é procurador do Estado, agradece: “A única forma de retribuir esta confiança dos procuradores baianos é trabalhar ainda mais por uma OAB de verdade, trincheira dos advogados e guardiã da democracia brasileira”.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Luiz Viana

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje