Procurador baiano de 89 anos é eleito Diretor de Inativos da ANAPE

Aos 89 anos e com disposição de um jovem, o procurador baiano, aposentado, Evandro Dias Costa, foi eleito por aclamação para a Diretoria de Inativos da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE.  A escolha aconteceu durante a 1ª Reunião de 2014 do Conselho Deliberativo da ANAPE, realizada em Salvador, nesta quarta-feira, 15, no Sheraton Bahia Hotel.

Aplaudido de pé pelos presidentes e delegados das diversas associações estaduais participantes do evento, Evandro Costa, milita nos movimentos nacionais da categoria, desde 1969, participando ativamente dos debates, congressos e assembleias. Como representante da ANAPE no Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, o procurador coordenou a mobilização baiana pela aprovação da PEC 555, que acaba gradativamente com a contribuição previdenciária dessa categoria, cobrança considerada injusta para os que dedicaram parte de suas vidas servindo a sociedade. Atuou ainda como Secretário de Pensionistas e Inativos da APEB.

No ato da eleição, Evandro Costa foi prestigiado pela família e recebeu os cumprimentos emocionados do presidente da ANAPE, Marcelo Terto, e da presidente da APEB, Cléia Santos, que o indicou para o cargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da APEB

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje