Primeiro time da campanha de Dilma está praticamente pronto

A presidente Dilma Rousseff já tem seu primeiro time da eleição praticamente pronto. Boa parte dos nomes que lidarão diretamente com o alto comando da campanha já está definida.

A coordenação-geral, como já se sabe há meses, está a cargo do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que trabalha diretamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o ex-ministro Franklin Martins. Ainda no núcleo central, estão o ex-chefe de gabinete da presidente Giles Azevedo e o tesoureiro Edinho Silva.

O grupo inclui ainda o ex-presidente da Apex Alessandro Teixeira e o ex-assessor da Casa Civil Charles Capela de Abreu, e será integrado em breve pelo atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

No jurídico, comandado por Flávio Caetano, chegou também Márcia Pelegrini e Marcelo Bulgueroni. E na comunicação, o time petista ganhou reforço de Flávia Filipini.

Além disso, ministros próximos à presidente têm participado de parte dos jantares no Palácio da Alvorada, para discutir a tática eleitoral. Na lista, estão Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais.

 

Fonte: iG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje