Primeira Casa da Mulher Brasileira do país será construída na Bahia

CASA DA MULHER 1
Salvador será a primeira capital do país a receber a Casa da Mulher Brasileira. O espaço, que será construído na região da Avenida Tancredo Neves, no terreno onde funciona o Hospital Sarah, concentrará serviços de acolhimento e atendimento à mulher vítima de violência. A inauguração está prevista para o início de 2014. Essa estrutura será instalada nas capitais dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O anúncio foi feito na Governadoria, na manhã desta quinta-feira (29), durante a assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo federal. O documento assinado pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e pelo governador Jaques Wagner prevê a integração entre governos, prefeituras e sistema de justiça para melhorar e acelerar a assistência às vítimas de violência.
“Estamos caminhando fortemente para punir os culpados, conscientizar as mulheres de seus direitos e os homens que a violência contra a mulher é um crime inaceitável para que possamos ver a redução dos índices na Bahia e no Brasil” afirmou Wagner.
 CASA DA MULHER 2

Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia – Foto: Manu Dias-GOVBA.JPG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje