Presidente estadual do PT se reunirá com diretório municipal na próxima semana

EVERALDO PT

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje na noite desta quinta-feira, no coquetel de lançamento do site www.bahia.ba, realizado no restaurante Barbacoa, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, afirmou que se reunirá na próxima semana com a direção local da legenda para buscar conciliação e caminhos que unifiquem o partido no município. 

Ele disse que o partido não admite projeto pessoais e em Alagoinhas buscará primeiro construir a unidade interna para depois discutir com outras forças políticas o cenário eleitoral e as possibilidades de alianças.

Everaldo salientou que o processo coordenado pelo diretório municipal do PT contraria definição da direção estadual sobre a metodologia de escolha dos candidatos petistas nas 35 maiores cidades da Bahia. “Sem passar por cima dos diretórios municipais, a decisão será da direção estadual”, pontuou.

Para ele, se o PT não tiver um candidato competitivo em Alagoinhas o caminho natural será a aliança com partidos da base do governo Rui Costa. Questionado sobre uma hipotética aliança entre o prefeito Paulo Cezar e o deputado Joseildo Ramos, Everaldo não negou a possibilidade e afiançou que os adversários serão o PSDB e DEM, que se opõem ao projeto nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores.

Otimista, Everaldo tem expectativa de iniciar o processo de unificação da legenda a partir da primeira conversa que terá na próxima semana em Alagoinhas.

Pelegrino

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, deputado federal licenciado, em uma rápida conversa  sobre o imbróglio do PT alagoinhense demonstrou grande preocupação com a situação do partido no município. “É preciso conversar”, registrou.

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo