Presidente do Conselho de Ética reclama de interferência de Cunha
Questionado diretamente sobre interferência de Cunha na decisão de destituir Pinato em documento assinado pelo primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), José Carlos Araújo respondeu ironicamente. “Você acha que o vice-presidente da Casa ia escrever uma pérola daquela se não tivesse sido orientado a fazê-lo?”, questionou o presidente do conselho.
Ainda durante a sessão do colegiado, Araújo classificou como “golpe” a decisão do vice de retirar Pinato da função. “Acho que isso é golpe. Não podemos continuar numa Casa em que a cada instante reformula-se as decisões”, desabafou
Araújo disse em plenário que recorreria da destituição. O presidente do conselho quer votar o parecer antes do recesso parlamentar, que começa no final da próxima semana. “Aquele que eu achar que vai ser o relator, vou conversar com ele hoje para que ele trabalhe durante a noite e amanhã possa apresentar ou uma complementação de voto ou um novo relatório. Se não der, (apresenta) na próxima terça-feira. Mas temos que tentar votar o relatório ainda este ano”, afirmou o presidente.
No início da noite desta quarta, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) foi divulgado como o novo relator do processo contra Cunha.
Fonte: O Estado de São Paulo