Prefeitura, Grupo Petrópolis e Instituto Chico Mendes implantam Programa Nacional de Educação Ambiental – PEA

No próximo dia 27, quarta-feira, 50 profissionais educadores da rede municipal, entre eles gestores e professores, participam de curso de formação voltado para Educação Ambiental. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, Grupo Petrópolis e Instituto Chico Mendes e será realizada na unidade fabril do grupo Petrópolis em Alagoinhas.

A iniciativa tem como objetivo a implementação do Programa Nacional de Educação Ambiental – PEA, difusão da cultura e responsabilidade ambiental através da educação; Formação de multiplicadores em Educação Ambiental, com uso de metodologia teórica e prática com ênfase na transversalidade e interdisciplinaridade, assegurando a aplicação de técnicas de sensibilização e mobilização para o uso racional de recursos naturais. O programa é aplicado durante o ano letivo.

O projeto está pautado na Lei Federal 9.567/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental, atribuindo competências a sociedade na articulação de ações integradas com estes princípios. De acordo com informações da SEDUC, será ministrado por especialistas em meio ambiente do Instituto Chico Mendes.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje