Prefeitura e AVSI apresentam projeto da União Europeia à sociedade

Na próxima terça-feira, 06, a Prefeitura de Alagoinhas e a Organização Não Governamental (AVSI Brasil) apresentam à sociedade o Projeto Alagoinhas Sustentável: arranjo participativo, financiado pela União Europeia (UE). O lançamento ocorre às 14h, no Hotel Áster.

O credenciamento do evento será realizado a partir das 13h30. O ponto alto do encontro será um debate sobre o tema desenvolvimento sustentável, que contará com a participação da sociedade, UE, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), autoridades, além de empresários.

A iniciativa nasce de esforços da Prefeitura, com envolvimento do terceiro setor e da iniciativa privada, para a redução da vulnerabilidade de áreas circunvizinhas aos polos industriais, nesse caso específico nas comunidades do Cruzeiro do Monte e Jambeiro. “Queria aproveitar a oportunidade e convidar toda a população a estar presente. É um projeto que vai proporcionar uma interação entre o público e o privado na busca por melhoria de qualidade de vida da população”, disse o prefeito Paulo Cezar.

Além disso, entre os dias 05 e 07 de outubro, haverá um curso sobre gestão orientada para os representantes da Prefeitura. Esse projeto envolve as secretarias da Educação (SEDUC), Assistência Social (SEMAS), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Fazenda (SEFAZ) e Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN).

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje