Prefeitura de Inhambupe abre inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Inhambupe está disponibilizando mais de 200 vagas para 11 cursos profissionalizantes em parceria com o Senac de Feira de Santana. As aulas começam  a partir do próximo dia 21 (segunda-feira) no prédio do Departamento da Mulher. Os interessados têm até esta sexta-feira (dia 18) para se inscrever, bastando levar o RG, CPF e o cartão Bolsa Família.

Entre os cursos oferecidos estão os de informática básica com internet, cabeleireiro, manicure e pedicure, preparo e decoração de bolos, preparo de lanches, culinária baiana, escova e modelagem, corte e escova, colorimetria e artesanato com material reciclado.

De acordo com Maria Valdelice Santos, diretora do Departamento da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, que arcará com os custos das matrículas, serão disponibilizadas entre 15 a 20 vagas por curso. Ela adianta que alguns desses cursos poderão também ser oferecidos na zona rural.

Divonete Mendes de Santana,  secretária de Assistência Social, explica que os cursos serão extensivos a toda a comunidade, em um segundo momento, uma vez que o município vem buscando novas parcerias, fortalecendo as já existentes com o Senac e o Senai. “O objetivo maior dessa iniciativa é o de fortalecer a qualificação profissional visando a busca de autonomia, de desenvolvimento de competências e habilidades, principalmente dos usuários do Bolsa Família, pois se constituem de famílias inseridas em um contexto maior de vulnerabilidade e risco social”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Inhambupe

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje