Prefeitura de Alagoinhas prorroga prazo para implantação da Nota Fiscal Eletrônica

nota eletronica

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), prorrogou o prazo para a implantação definitiva da Nota Fiscal Eletrônica (NFE), que era até 31 de dezembro. Devido à demanda de cadastramento, os responsáveis poderão realizar a inscrição até 31 de janeiro. A SEFAZ está com canal aberto para esclarecimento de dúvidas, através dos telefones (75) 3423 8359 / 8332 ou na secretaria localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Para realizar o cadastramento é necessário que o usuário acesse o site da Prefeitura (www.alagoinhas.ba.gov.br), onde será redirecionado para o link da Nota Fiscal Eletrônica. O site é autoexplicativo. Vale ressaltar que não é cobrada nenhuma taxa. A implantação da NFE traz benefícios tanto para as empresas como para o município. Dentre eles destacam-se: redução de custos de impressão, tempo, transparência na arrecadação e perda e extravio de talões.

Segundo o secretário da Fazenda, Reginaldo Paiva, a prorrogação é fundamental para que todos estejam adaptados ao novo sistema. “A gente tinha um prazo do cadastramento que esgotou no dia 31 de dezembro. Nos últimos dias houve uma demanda muito grande de processos. Por isso o Prefeito nos solicitou uma extensão desse prazo. O nosso objetivo é definir de uma vez por todas a implantação e extinguir a nota de papel”, pontuou.

A partir de primeiro de março nenhum contribuinte / prestador de serviço poderá emitir nota tradicional em papel.

 

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo