Prefeitura de Alagoinhas é reconhecida pela atuação em áreas da gestão pública

PAULO CEZAR 1

O prefeito Paulo Cezar recebe neste sábado, 11, às 10h30, no São Salvador Hotéis e Convenções (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep), o Título de Reconhecimento Público pela gestão realizada na cidade de Alagoinhas. A homenagem será promovida pela Fundação César Montes (FUNDACEM), em comemoração aos 11 anos de atividades educacionais que desenvolve. O título será entregue pelo presidente da Fundação Cezar Montes e pela coordenadora da Instituição Rita Tourinho, mestre em Direito Público e promotora de Justiça da Cidadania do Estado da Bahia.

Apenas 24 prefeitos, dos 417 existentes na Bahia, recebem a honraria. Pelos investimentos no município, capacitação dos responsáveis pela gestão dos recursos públicos e crescimento econômico da cidade, o prefeito Paulo Cezar se diz feliz pelo prêmio. “Essa é a validação por todo trabalho que estamos realizando e a nossa preocupação em manter a legalidade das nossas ações. A minha equipe está de parabéns, mas quem merece comemorar mesmo é Alagoinhas, que vai continuar avançando, com geração de emprego, obras de infraestrutura, sempre com o foco no social, na saúde e na educação desse povo”, festejou o prefeito. 

Como coordenadora acadêmica da FUNDACEM, a Dra. Rita Tourinho entende que a homenagem prestada visa prestigiar aqueles prefeitos que demonstraram preocupação em qualificar seus servidores, uma vez que, grande parte das ilegalidades e prejuízos ao erário ocorridos na Administração Pública, decorre da falta de conhecimento daqueles que exercem tais funções.

“A própria Constituição Federal traz a necessidade de capacitação como forma de garantir a eficiência administrativa. Assim, o prefeito Paulo Cezar está entre aqueles que demonstraram tal preocupação, necessária para contribuir com a boa gestão, evitando recorrentes problemas apontados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCE)”, justificou o reconhecimento, a promotora. 

Outras autoridades do cenário baiano também recebem a homenagem neste sábado, como: Paulo Maracajá (ex-presidente do TCM-BA), Francisco de Souza Andrade Neto (presidente do TCM-BA), Henrique Neves (ministro do TSE), José Augusto Delgado (ministro aposentado do TSE e STJ), Antônio Augusto Brandão de Aras (subprocurador-geral da República) e Gilberto Bahia Oliveira (assessor da presidência do TJ-BA). 

A Fundação César Montes é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Tem como objetivos: prestar assistência e desenvolver atividades nas áreas das Ciências Biológicas para a saúde integral e proteção ambiental, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, tendo em vista o desenvolvimento humano, econômico e o bem estar social.
 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Amilton André/SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje