Prefeitura de Alagoinhas amplia escola da comunidade do Papagaio

Uma semana após a subsecretária Lúcia Almeida expor na Câmara de Vereadores as propostas para serem analisadas pela sociedade visando o Plano Plurianual (2014-2017), a Secretaria de Educação (SEDUC) entrega  à comunidade do Papagaio, nesta quarta-feira, 14, a Escola Rodrigues de Matos após a ampliação e reforma. Os trabalhos foram feitos com recursos da Prefeitura e constaram da ampliação da cozinha e sala de aula, construção de depósito para alimentação, um banheiro, nova secretaria e muro em toda escola.

O prefeito Paulo Cezar, o secretário de Educação Caio Castro, educadores, alunos e a comunidade do Papagaio estarão presentes ao evento, que começa às 09 horas. “Essa gestão municipal vem se destacando pelo apoio à educação. Há poucos dias realizamos a Conferência Municipal de Educação quando foram disponibilizadas 76 propostas que serão levadas ao encontro estadual; depois abrimos para a sociedade as propostas no Plano Plurianual e, agora, estaremos entregando uma escola totalmente reformada e também ampliada no Papagaio”, comentou o prefeito.

Na última quarta-feira, 07, a subsecretária Lúcia Almeida (SEDUC) apresentou uma macroação estratégica para a pasta, dentro do projeto PPA 2014-2017: ações socioeducativas nas unidades escolares (saúde, meio ambiente, assistência social); fortalecimento da Rede Municipal de Ensino; valorização dos profissionais da educação (cursos, seminários, palestras); condições adequadas ao desenvolvimento das atividades escolares; ampliação da oferta de vagas nas escolas da rede municipal (incluindo as vagas para jovens e adultos); capacitação dos jovens para o mercado de trabalho (cursos técnicos e profissionalizantes) e a desconstrução de ideais, visões, e estereótipos existentes sobre as populações negras.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje