Prefeitura “Bate Cabeça” de Alagoinhas e o reino do desentendimento

Ontem pela manhã, o prefeito Joaquim Neto, de São Paulo, fez contato com o editor do Alagoinhas Hoje para tratar da questão SAAE. A chamada foi registrada às 9h13 (que coincidência!) e a conversa terminou após 17 minutos e 20 segundos.

Ele falou sobre as razões da escolha da engenheira Maria das Graças de Castro Reis para dirigir a autarquia e citou três mulheres, que ao lado dela, comandariam a empresa: Valéria, Nadja e Isabela, sem citar seus sobrenomes.

Diante da contestação da assessoria de comunicação da empresa (ver nota abaixo em negrito) da matéria “Alagoinhas: Quarteto feminino comandará o Serviço Autônomo de Água e Esgoto”, publicada ontem, o site é obrigado a dar publicidade a uma fala do prefeito não registrada anteriormente: no decorrer da conversa, ele declarou que se reuniu algumas vezes com as quatro mulheres para tratar da gestão da autarquia.

Leia a nota do SAAE.

SAAE não tem quarteto feminino na diretoria, são três mulheres e um homem
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas comunica à direção do site alagoinhashoje que a composição diretiva da autarquia é composta por três mulheres e um homem.
A diretora-geral, empossada hoje, Maria das Graças de Castro Reis, a diretora administrativa e financeira Nadja Suzete Ferreira de Lima, a diretora técnica Valéria Figueredo e o diretor comercial, Eloísio de Oliveira Silva.
Os dois últimos são servidores de carreira da autarquia.

Joaquim Neto não falou sobre a exoneração de Eloísio de Oliveira Silva, funcionário de carreira do SAAE, recém-nomeado para a diretoria comercial.

A assessoria de comunicação do SAAE não atentou para o tempo verbal (comandará – futuro do presente do indicativo) e tratou o título como presente do indicativo (o que está acontecendo) e não do porvir (futuro).

Se no trajeto Alagoinhas/São Paulo/Brasília/Alagoinhas, por conta da influência das nuvens, o prefeito mudar de opinião e, mais ainda, modificar o acordo com o quarteto, não se poderá atribuir erro ao Alagoinhas Hoje, que publicou, sem qualquer deturpação, as informações oriundas do chefe do Executivo.

O título desta matéria – Prefeitura “Bate Cabeça” de Alagoinhas e o reino do desentendimento- traduz, de alguma maneira, a falta de sinergia da estrutura governamental, indicando que gestores de áreas estratégicas não dialogam e nenhum workshop de integração foi realizado nos seis primeiros meses de administração.

Como dizia Chacrinha, o Velho Guerreiro, “quem não se comunica, se trumbica”.

O experiente jornalista Vanderlei Soares não sabia da existência da arquiteta Isabela Machado no SAAE. Menos ainda do objetivo do prefeito de nomeá-la para cargo diretivo e, assim, formar o quarteto feminino.

Isabela exerce a função de analista de obras da autarquia. Sua matrícula funcional é 3337.

 

Foto: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo