Prefeitos se reúnem em Ouriçangas para discutir e aprovar estatuto de Consórcio de Desenvolvimento Sustentável

Na manhã desta sexta-feira, 28, o prefeito Paulo Cezar e mais 11 prefeitos que fazem parte do Território de Identidade Litoral Norte Agreste Baiano participaram da Assembleia Geral Estatuinte para discussão e aprovação do estatuto do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável. O encontro foi realizado no município de Ouriçangas, a 32 km de Alagoinhas.

O estatuto, lido pelo advogado Ricardo Marcolin, procurador jurídico da Prefeitura de Alagoinhas, foi aprovado por unanimidade pelos gestores. A eleição do presidente prevista para este encontro foi remarcada para o dia 25 de abril, na cidade de Araçás.

Os consórcios públicos são parcerias formadas por dois ou mais entes da federação, para a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área na promoção do desenvolvimento regional, através de ações conjuntas, ou seja, tem como proposta viabilizar uma gestão pública voltada para a solução de problemas comuns, fortalecendo inclusive pequenos municípios e a melhoria da capacidade técnica, gerencial e financeira.
O prefeito Paulo Cezar disse que é sempre um prazer se reunir com os prefeitos da região, porque é um momento de integração e principalmente de discussão dos assuntos de interesse de todos “Contem comigo para o que for preciso”, ressaltou.

Givaldo da Paixão Santos, prefeito de Ouriçangas, agradeceu a participação de todos os colegas e em especial a presença do prefeito Paulo Cezar, que segundo ele, vem contribuindo para o desenvolvimento de toda região. “Agradeço ao prefeito de Alagoinhas por ter conseguido investimentos voltados para a geração de emprego, dando oportunidades para o nosso povo. Ouriçangas é um município parceiro e estamos à disposição”, ressaltou.

Participaram do encontro gestores das cidades que já aderiram ao consórcio: Givaldo da Paixão Santos (Ouriçangas); Geranilson Dantas Requião (Catu), Benoni Eduard Leys (Inhambupe); Valdir Jesus de Souza (Itanagra); Maria das Graças Trindade (Araçás); José Carlos Alves (Aramari); Otávio Marcelo Matos (Mata de São João); Jacó Pereira (Pedrão); Edinal Alves Costa (Crisópolis); Marli Leal (Conde) e o prefeito Paulo Cezar.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje