Prefeito e secretários dialogam com as forças empresariais

Buscando o diálogo com as forças empresariais para continuar e aprimorar o desenvolvimento econômico, pelo qual o município vem passando, o prefeito Paulo Cezar esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 07, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (Acia) e do Sindicato dos Comerciários (Sicomércio). Também participaram da reunião os secretários municipais Sônia Fontes (Infraestrutura), Rannyery Miranda (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Harnoldo Azi (Serviços Públicos) e André Nunes (Cultura, Esporte e Lazer).

Diversos temas foram colocados em pauta. Dentre eles as obras do binário central, segurança pública, camelódromo e a iluminação temática no período natalino. O prefeito considerou fundamental o encontro e disse que esse tipo de reunião deveria acontecer mensalmente para que metas e objetivos possam ser apresentados pelos dois lados.

Com relação ao Camelódromo, Harnoldo Azi disse que os ambulantes já estão cadastrados e aqueles que não respeitarem a utilização do espaço não poderão permanecer nas ruas. A montagem da iluminação temática de Natal começa na próxima segunda-feira, 11. Harnoldo afirmou que além do centro, praças, as entradas da cidade e os distritos terão iluminação.

Rannyery Miranda (SEDEA) sugeriu que as forças empresarias fizessem um ofício e encaminhassem para a Prefeitura e para as empresas do polo de bebidas solicitando apoio para a doação de câmeras de segurança, assim como ocorreu com o Grupo Brasil Kirin, para que fossem firmadas novas Parcerias Público Privado.

Por último, a secretária Sônia Fontes apresentou o atual momento das obras do binário central e, mais uma vez, recebeu o apoio das forças empresariais. A secretária explicou que houve um atraso nas obras devido às chuvas, mas, nesse momento, foram contratadas equipes extras para dar agilidade às obras.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje