Prefeito de Pedrão ameaça servidora da Secretaria de Saúde

Hoje, no horário de almoço, em um restaurante de Pedrão, o prefeito Sosthenes Serravalle Campos (PSD), afilhado do senador Otto Alencar, ameaçou a enfermeira Ana Lúcia Costa de Melo Mendes, servidora concursada, que atua no município há cinco anos e meio.

Quando Ana Lúcia chegou ao restaurante, o prefeito já estava, acompanhado de vários servidores da Prefeitura de Pedrão. 

Áudio comprova as ameaças e o volume fora do tom do prefeito “Sosthinho”, que no episódio demonstrou sua pequenez humana e política. E mais: autoritarismo e total falta de empatia.

Segundo José de Lima Mendes Junior, esposo de Ana Lúcia, o prefeito avalia a profissional como sua inimiga política e atribuiu a ela o vazamento de fotos do posto de saúde da sede, compartilhadas em redes sociais por Val Cigano. “Ana Lúcia não tem nenhum envolvimento com a política e os políticos de Pedrão, cumpre diariamente seu turno de trabalho e retorna para Alagoinhas”, salientou Mendes Junior. 

A servidora registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Pedrão.

Em um outro áudio, ao qual o site Alagoinhas Hoje teve acesso, que não será publicado para preservar a fonte, os fatos são narrados. 

O início da conversa foi uma pergunta do prefeito a Ana Lúcia se o barulho no posto havia sido sanado.

Ela afirmou que sim.

A seguir, o prefeito elevou o tom. 

Prefeito: Olha, eu só não quero que você fique tirando fotos do posto para ficar mandando para Val Cigano. Se você ficar fazendo isso eu vou abrir um processo administrativo contra você e vou te botar na rua (a frase “vou te botar na rua” foi repetida várias vezes). 

Não foi porque você fez uma provinha de concurso que você vai se manter no emprego. Você pode ser concursada, pode ser o caralho, eu lhe pico na rua (gritando). 

Ana Lúcia pediu que o prefeito falasse baixo.

Sosthenes retrucou: Eu falo como eu quiser. Você não sabe com quem está lidando. 

Várias testemunhas presenciaram os fatos. 

No áudio abaixo, dentre outros absurdos, o prefeito fala em processo administrativo e diz “que comigo o negócio é diferente”, numa clara alusão ao poder de seu cargo. 

Na próxima semana, o advogado Ivan Flores ingressará na justiça contra o prefeito de Pedrão visando reparar os danos causados à servidora concursada, constrangida e ameaçada em local público, em horário de almoço e de descanso.

 

 

Foto: bahianominuto.com.br 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo