Prefeito de Entre Rios assume presidência do Consórcio Costa dos Coqueiros

Eleito por unanimidade e empossado no dia 26 de março, Fernando Madeirol, prefeito de Entre Rios, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Costa dos Coqueiros – CICC, cargo antes ocupado pela Moema Gramacho, ex-prefeita de Lauro de Freitas e atual Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES).

A transferência de cargo aconteceu na última segunda-feira (3) na sala de reunião do Gabinete da Secretaria no CAB, em Salvador, e contou com a presença dos prefeitos: Roberto Carlos Leite (Jandaíra), Orlando Brito de Almeida (Rio Real) e Edinal Alves da Costa (Crisopólis), vereadores e secretários municipais.

O Consórcio Costa dos Coqueiros – CICC visa promover formas articuladas de planejamento sustentável na região, representar o conjunto de munícipios que integram junto à União e ao Estado, desenvolver serviços e atividades de interesse comum, entre outros objetivos, cujo propósito é fortalecer e ter representatividade.

Fernando Madeirol informou que levará em conta todas as sugestões da ex-presidente sobre a importância do consórcio para a região: “Sempre achei interessante o consórcio e espero que haja uma motivação, um interesse maior dos prefeitos a participarem do consórcio. Para todos nós é importante porque sofremos com determinados problemas e fica ainda mais difícil resolver porque não estamos unidos, porque nenhum município sozinho tem representatividade para chegar junto ao governo e pedir ajuda”, salientou.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje