Policlínica retoma atendimento no Parque Floresta a partir de hoje

policlinica parque floresta

A Policlínica Municipal, situada no Parque Floresta, passou por uma ampla reforma na parte estrutural (telhado e pintura) e o atendimento, a partir desta segunda-feira, 16, voltou a acontecer, normalmente, no local. Durante a reforma, o serviço estava sendo oferecido, temporariamente, no bairro Jardim Petrolar.

O horário de atendimento é das 7h às 17h e a marcação de consultas pode ser realizada na Central de Regulação ou nos Postos de Saúde. A unidade oferece atendimento em cardiologia, urologia, psiquiatria, ginecologia, pediatria, dermatologia, pneumologia, geriatria, otorrinolaringologista, proctolgia, pequenas cirurgias, ortopedia, atendimento enfermagem, além de realizar exames de ultrasonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma.

Segundo a secretária de Saúde Ivone Neta, a policlínica é um centro fundamental de atendimento à saúde básica, por isso precisou passar pelas intervenções. “A partir dessa segunda a população pode voltar a procurar atendimento no Parque Floresta. A unidade necessitava dessa reforma para continuarmos garantindo atendimento de qualidade ao nosso povo”, pontuou.
Além dos serviços oferecidos a unidade é referência para programas de tabagismo, atenção aos portadores de asma e renite alérgica, tuberculose e hanseníase. Conta também com atendimento especializado em DST /AIDS e hepatites virais, e abriga o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de DST/AIDS.

Posto de Saúde Narandiba

A SESAU aproveita a oportunidade para esclarecer que a Unidade de Saúde de Narandiba está em pleno funcionamento em um imóvel alugado, adequado para prestar assistência à população.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje