Policiais militares visitam escola e falam sobre disciplina e hierarquia

Em comemoração ao dia do soldado, celebrado no dia 25 de agosto, policiais militares visitaram nesta quarta-feira (23) a Escola Educadora Cristã Kids, no bairro do Barbalho, e tiveram um bate papo descontraído e animado com os alunos sobre diversos assuntos da rotina e disciplina do militar além do papel desempenhado na sociedade.

Os policiais foram recebidos pela diretora do colégio e pelos alunos que, como forma de homenagem, estavam em posição de sentido e prestando continência para recepcionar os militares. Cerca de 50 alunos ouviram histórias e relatos dos militares.

“Aqui temos disciplina e hierarquia também. Nossa filosofia de trabalho se assemelha muito ao militarismo no sentido de ter horários organizados para tudo. Prezamos também pelo resgate dos valores cívicos como o canto do hino nacional todos os dias” explicou a diretora da unidade de ensino, Denize Moura.

Segundo a subtenente Roseli, da 2ª CIPM, os bons exemplos dos militares servirão como referência para as crianças. “Os jovens são o futuro da nossa sociedade e precisam de bons exemplos e boas referências. Disciplina, ordem, respeito ao próximo, cantar o hino todos os dias, ter direitos e responsabilidades são valores que irão ser fundamentais na formação de um cidadão de bem. É isto que temos que passar para nossas crianças” explicou.

 

Fonte: PM BA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje