Polícia Federal vasculha casa do empresário Altino Junior em Alagoinhas Velha
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou na Bahia a Operação 13 de Maio para realizar busca e apreensão de documentos em 20 municípios do estado. E Alagoinhas está dentre as cidades que tiveram a “visita” de agentes da PF. No estado de Sergipe a operação também está acontecendo.
A quadrilha teria desviado no mínimo R$ 30 milhões de recursos federais.
A residência do empresário Altino Junior, situada no Condomínio Parque Jardins, em Alagoinhas Velha, foi vasculhada por uma delegada e seis agentes da corporação em busca de documentos vinculados à supostos desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Os agentes permaneceram por algumas horas no interior da residência de Altino Júnior e recolheram boa quantidade de documentos. Dois veículos também teriam sido apreendidos pela PF.
O empresário, segundo fontes do site, não foi preso, embora na Operação 13 de Maio em outros municípios a Polícia Federal tenha realizado prisões. Especula-se que o filho de um deputado estadual esteja preso. A informação, entretanto, carece de confirmação.
As prefeituras de Aramari e Sátiro Dias também são investigadas pela Polícia Federal.
Às 12h06 desta terça-feira o Alagoinhas Hoje tentou contato com a Assessoria de Comunicação da PF na Bahia mas não conseguiu conversar com o responsável pela área.
Ao longo da tarde, pela importância do fato, outros contatos serão feitos.